Aline Almeida
Única News
Entra em operação nesta quarta-feira (31), mais um posto de vacinação da covid-19 em Várzea Grande. O local escolhido, o Complexo Esportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO), pretende trazer mais facilidade de acesso à população. Antes a aplicação ocorria apenas no campus da UNIVAG. A cidade já supera 15 mil vacinados, sendo que apenas no último sábado, 27 de março, aplicou 3.112 doses.
Várzea Grande recebeu um total 26.276 doses de vacinas, menos de 10% de sua população, que segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é de 287.526 mil (2020). Do total de vacinas, foram recebidas 18.538 de 1ª dose do quais foram aplicadas até hoje 12.256 ou 66,1% e 7.738 de 2ª dose das quais foram aplicadas 3.454 vacinas ou 44,6%.
Idosos de 70 anos e acima serão vacinados das 8 às 16 horas, nesta etapa, sendo que somente aqueles que tiveram confirmada sua inscrição, por e-mail ou SMS, é que receberão a primeira dose da vacina disponível. E a expectativa é de vacinar 600 idosos neste primeiro projeto piloto que se funcionar vai ser repetido outras vezes durante as próximas semanas.
“Queremos e vamos avançar mais, pois além das regras de biossegurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), de mais leitos de UTI, Enfermarias, Centros de Triagens e de Testagem, apostamos na vacinação em busca da imunização completa de nossa população”, disse o prefeito Kalil Baracat.
Além da vacinação nesta quarta-feira, 31 de março, no Fiotão, na quinta-feira, 1º de Abril, por causa da quarentena e do Decreto Municipal, além das comemorações da Sexta-Feira Santa e da Páscoa, será realizada uma nova rodada de vacinação com Ponto Fixo e Drive-Thru na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG), lembrando que no Fiotão só haverá ponto fixo, ou seja, não serão aplicadas doses via drive thru por questões de logística de trânsito.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!