Euziany Teodoro
Única News
A mato-grossense de 15 anos, namorada de um menor de 14 anos que matou os pais e o irmão de apenad 3 anos no Rio de Janeiro, na semana passada, foi apreendida na noite dessa segunda-feira (30). A garota, que é moradora de Água Boa (a 736 km de Cuiabá), teria incentivado o "namorado" a cometer o triplo homicídio e ainda assistiu a tudo em tempo real.
A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Matheus Soares Augusto, do Rio de Janeiro.
A garota foi identificada e ouvida na última quinta-feira (26). Segundo as investigações, os dois se conheceram por meio do jogo online Fortnite e o crime pode ter sido motivado por dois fatores: os pais teriam proibido o garoto de vir a Mato Grosso para conhecer a namorada e o interesse financeiro do jovem, que chegou a pesquisar como sacar R$ 33 mil do FGTS do pai.
Conforme informações da imprensa carioca, os policiais se surpreenderam com a frieza da adolescente mato-grossense ao narrar o episódio. A menina admitiu que sabia de cada detalhe do crime. Ela disse que trocava mensagens com o adolescente fluminense enquanto ele executava os assassinatos, tratando tudo como se fosse parte de uma narrativa de videogame.
A relação entre os dois começou quando ambos tinham apenas nove anos de idade, em plataformas de jogos online, e já durava seis anos. A principal hipótese da Polícia Civil do Rio de Janeiro é que o crime tenha sido motivado por uma exigência da garota, que teria dado um ultimato para que o namorado viesse encontrá-la em Mato Grosso. Diante da proibição dos pais, o garoto decidiu matá-los.
Durante a perícia na cena do crime, os investigadores encontraram uma mala pronta para a viagem, com os celulares das vítimas dentro. O autor confessou ter atirado na cabeça do pai e da mãe e no pescoço do irmão, e depois ocultado os corpos dentro de uma cisterna na residência.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3