Cuiabá, 29 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 15:26 - A | A

18 de Julho de 2017, 15h:26 - A | A

CIDADES / NA CAPITAL

Número de acidentes de trânsito sobe 500% devido a garoa

por Redação



(Foto: Divulgação)

bc331c7bca6a338e23c56d0d9883f2ed.jpg

 

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) registrou 56 acidentes de trânsito na capital. Por causa disso, foi necessário o trabalho de diversos órgãos públicos, para que em conjunto realizassem todos os atendimentos necessários.

 

Os acidentes foram ocasionados por influência da garoa que durou a maior parte do dia. Com a pista escorregadia, muitos motociclistas perderam o controle e sofreram quedas, ou pequenas colisões.

 

De acordo com a Semob, o número em média de acidentes registrados por dia na capital fica entre cinco e 10 ocorrências. "Foi preciso fazer uma força tarefa com o suporte de outras equipes da polícia e bombeiros, além do Samu para conseguir atender as ocorrências".

 

A secretaria ainda esclareceu que boa parte dos acidentes foi sem gravidade. No entanto, orientou os condutores, principalmente os motoristas, a terem mais cuidado e atenção. Afinal, a garoa fina e sujeiras na pista  a deixam escorregadias.

 

Além disso, os motociclistas, também foram orientados durante toda segunda a não trafegarem pelas faixas nas pistas. Nesses pontos, o risco de queda seria maior por causa do acúmulo de sujeira.

 

 

Leia mais: Chuva e temperatura baixa causam série de acidentes em Cuiabá

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia