Cuiabá, 27 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, 11:37 - A | A

13 de Fevereiro de 2017, 11h:37 - A | A

CIDADES / SOLIDARIEDADE

ONG realiza campanha de doação às vítimas de alagamento em MT

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Divulgação)

cruz.JPG

 

A Organização Não Governamental (Ong) Cruz Vermelha, da capital, realiza até o próximo dia 16, uma campanha de arrecadação para as vítimas do alagamento no município de Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá). 

 

Quase três mil pessoas famílias estão desabrigadas desde a última semana, após uma região da cidade ficar completamente alagada devido a forte chuva de caiu no município. As vítimas estão ‘morando’ de forma improvisada no Ginásio da cidade.

 

Segundo o organizador do evento, Ruy Barbosa do Nascimento, a ONG realiza arrecadamento de colchões, roupas e alimentos para as vítimas. As doações são realizadas na sede da Cruz Vermelha, instalada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA, ao lado do Comando Geral da Polícia Militar.

 

Além dos donativos, Barbosa ressalta ainda que voluntários irão ao município prestar solidariedade para as vítimas. "Estamos organizando um movimento para levar profissionais da saúde para prestar atendimento básico", disse.

 

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão atuando juntos com a Prefeitura em um plano emergencial para ajudar as famílias que não podem ficar em suas casas.

 

O governador Pedro Taques, afirmou que enviará uma equipe de engenheiros  para solucionar o problema além da ajuda assistencial as mais de três mil família desalojada.

 

Segundo o setor de monitoramento da Defesa Civil, as precipitações só devem reduzir a partir de quinta (16). Até lá, todos os dias devem apresentar 95% de probabilidade de chuva.

 

Para mais informações sobre a arrecadação, entrar em contato pelos números: (65) 2136-1479 ou (65) 9 96408045

 

Leia Mais

Governo garante assistência a população desabrigadas

Plantação de milho fica alagada em Campo Novo do Parecis; veja imagens

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia