Da redação
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

A distribuidora Cuiabá Carnes, localizada na comunidade Chácara dos Pinheiros, foi interditada pela prefeitura por causa de alvarás de funcionamento vencidos. A fiscalização aconteceu após inúmeras denúncias de moradores da região que informaram estar havendo uma movimentação estranha de caminhões no período noturno.
A interdição ocorreu na noite da última quarta-feira (24), quando agentes da vigilância sanitária averiguaram situação irregular. A ação fiscalizadora é fruto de uma parceria firmada entre as secretarias municipais de Ordem Pública, Saúde e Polícia Militar.
De acordo com Leovaldo Salles, secretário municipal de Ordem Pública, “no ato da ação constatamos que o empreendimento estava com todas as suas autorizações para funcionamento vencidas, sendo elas correspondentes ao ano de 2016. Considerando também que o local se encontrava em condições estruturais inadequadas, interrompemos o funcionamento do espaço por tempo indeterminado”.
Com as atividades do empreendimento suspensas, o centro de distribuição Cuiabá Carnes só poderá reabrir suas portas mediante a plena regularização de toda a documentação, bem como o cumprimento das normas de vigilância sanitária e segurança do trabalho.
Para evitar qualquer atividade irregular, a Secretaria Municipal de Ordem Pública segue realizando monitoramento do local. “Caso a empresa descumpra esta ordem, toda a mercadoria e os instrumentos para o trabalho serão apreendidos” afirma Benedito Alfredo Granja Fontes, secretário-adjunto de Fiscalização.
No último mês o prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB), fiscalizou a péssima condição das carnes oferecidas nas merendas escolares. Na ocasião ele alegou que a baixa qualidade da carne servida para as crianças podia ser uma possível manobra por parte dos fornecedores.
Veja o vídeo do prefeito experimentando a carne
Carne cheia de nervos é servida como merenda para crianças do CMEI
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3