Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 19:30 - A | A

26 de Maio de 2017, 19h:30 - A | A

CIDADES / SEM ALVARÁ

Prefeitura interdita distribuidora de carnes em Cuiabá

Da redação



(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A distribuidora Cuiabá Carnes, localizada na comunidade Chácara dos Pinheiros, foi interditada pela prefeitura por causa de alvarás de funcionamento vencidos. A fiscalização aconteceu após inúmeras denúncias de moradores da região que informaram estar havendo uma movimentação estranha de caminhões no período noturno.

 

A interdição ocorreu na noite da última quarta-feira (24), quando agentes da vigilância sanitária averiguaram situação irregular. A ação fiscalizadora é fruto de uma parceria firmada entre as secretarias municipais de Ordem Pública, Saúde e Polícia Militar.

 

De acordo com Leovaldo Salles, secretário municipal de Ordem Pública, “no ato da ação constatamos que o empreendimento estava com todas as suas autorizações para funcionamento vencidas, sendo elas correspondentes ao ano de 2016. Considerando também que o local se encontrava em condições estruturais inadequadas, interrompemos o funcionamento do espaço por tempo indeterminado”.

 

Com as atividades do empreendimento suspensas, o centro de distribuição Cuiabá Carnes só poderá reabrir suas portas mediante a plena regularização de toda a documentação, bem como o cumprimento das normas de vigilância sanitária e segurança do trabalho.

 

Para evitar qualquer atividade irregular, a Secretaria Municipal de Ordem Pública segue realizando monitoramento do local. “Caso a empresa descumpra esta ordem, toda a mercadoria e os instrumentos para o trabalho serão apreendidos” afirma Benedito Alfredo Granja Fontes, secretário-adjunto de Fiscalização.

 

No último mês o prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB), fiscalizou a péssima condição das carnes oferecidas nas merendas escolares. Na ocasião ele alegou que a baixa qualidade da carne servida para as crianças podia ser uma possível manobra por parte dos fornecedores.

 

Veja o vídeo do prefeito experimentando a carne

Carne cheia de nervos é servida como merenda para crianças do CMEI

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia