Cuiabá, 25 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 11 de Abril de 2022, 11:57 - A | A

11 de Abril de 2022, 11h:57 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEO

Primeira-dama de Cuiabá cita matéria do Fantástico e destaca projeto a órfãos do feminicídio

Marcella Magalhães
Única News



A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) usou suas redes sociais neste domingo à noite (10) para falar do drama dos órfãos do feminicídio. Marcia comentou um trecho da reportagem exibida pelo Fantástico sobre o Brasil estar entre os países que mais mata mulheres no mundo, e para citar o seu projeto de transferência de renda para crianças que perderam a referência materna.

Em suas redes sociais, a primeira-dama destacou só em Mato Grosso, foram 43 mulheres mortas violentamente em 2021, sendo a maior taxa de morte do país. As crianças ou jovens que tem a mãe tirada de suas vidas são diretamente impactadas por esse crime violento.

Devido aos impactos da referência materna, Marcia idealizou o programa Solidariedade em Ação, um benefício de renda no valor de meio salário mínimo que atende, neste primeiro ano de atuação, cerca de 20 crianças.

“No mês passado a equipe técnica já iniciou as visitas às famílias de 12 crianças órfãs do feminicídio em Cuiabá, para avaliar os requisitos para a aptidão da concessão do benefício de R$ 606 para os menores de idade, que se encontram em situação de pobreza e de extrema pobreza”, trecho do texto.

Marcia ainda pontua que orgulha ser a idealizadora do programa inédito que vai atender essas crianças órfãs da mãe e que na grande maioria das vezes, tem de ficar com parentes próximos que, de um dia para o outro, se veem diante da necessidade de oferecer um lar com estabilidade financeira e emocional àquela criança. “Esse programa vai ajudar a suprir as necessidades dos pequenos, auxiliar as famílias já tão penalizadas”.

Veja vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia