Cuiabá, 01 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020, 11:50 - A | A

07 de Outubro de 2020, 11h:50 - A | A

CIDADES / ENERGISA ALEGA CALOR

Quedas de energia têm sido constantes em Cuiabá e moradores relatam prejuízos

Elloise Guedes
Única News



Moradores da região da Morada da Serra, do Centro de Cuiabá e do Coxipó, estão reclamando sobre as constantes quedas de energia elétrica que vêm acontecendo desde o final de semana. Segundo eles, a Energisa já foi acionada, mas o problema continua acontecendo.

Alguns moradores reclamaram ao site Única News que essas quedas estão acontecendo desde a última semana, várias vezes no dia. Muitos disseram que estão perdendo eletrodomésticos, como geladeira, ar-condicionado e micro-ondas.

"A minha geladeira queimou após uma queda que teve essa semana. Eu trabalho o dia todo, quando cheguei em casa ela não estava mais funcionando. Perguntei aos vizinhos e eles me relataram as quedas que tiveram várias vezes no dia", disse uma moradora do CPA, que preferiu não se identificar.

Um outro morador, que se identificou como Isaque Teodoro, morador do bairro Morada do Ouro, disse que está bastante preocupado com as quedas e o medo de perder seus equipamentos.

"São mais de cinco quedas por dia. Às vezes uma seguida da outra. Eu estou vendo a hora que vai começar a queimar meus equipamentos e aí quero ver quem vai cobrir os prejuízos. No mínimo uma explicação tinha que ter", disse.

Outro lado

A Energisa explicou que, por conta da onda de calor que atinge Cuiabá e região, há mais equipamentos ligados simultaneamente do que o normal. Com isso, a rede fica sobrecarregada.

Veja a nota na íntegra:

A Energisa explica aos moradores do CPA 2 que as interrupções de energia registradas no bairro ontem e hoje foram causadas por dois problemas pontuais e que já estão sendo solucionados. Em inspeção realizada pela equipe da distribuidora, foram localizados um para-raios e um transformador com defeito.

O para-raios já foi substituído e equipes da empresa trabalham nesse momento para substituir o transformador. Caso o cliente precise entrar em contato com a Energisa, ele pode fazer por um dos canais de atendimento, como o whatsapp (Gisa) 65 99999-7974 e o aplicativo Energisa On.

A onda de calor e o prolongamento do período de estiagem pelo qual Mato Grosso está passando estão diretamente ligados às oscilações que tem acontecido no Estado, principalmente em horários de pico de consumo, quando há mais equipamentos ligados simultaneamente.

Ao longo dos anos, a empresa tem trabalhado na modernização da rede, com investimentos na casa dos R$ 3 bilhões, o que garantiu que os impactos não fossem mais severos nesse momento. Sem esses investimentos, mais clientes estariam impactados. Obras como da Avenida das Torres, da subestação de Sapezal, da subestação de Rondonópolis, das duplicações de linhas no Araguaia, entre outras, estão fazendo a diferença e sinalizando a importância dos investimentos feitos nesse momento crítico que Mato Grosso está vivendo.

O tema é prioritário para a empresa que trabalha em contingência estratégica, com equipes técnicas mobilizadas e focadas em encontrar soluções que amenizem os efeitos sentidos. Substituição de equipamentos e remanejamento de carga entre subestações para tornar o sistema elétrico mais equilibrado são exemplos de atividades que tem demandado de grande operação a fim de assegurar o menor impacto possível aos clientes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia