25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 07:20 - A | A

18 de Maio de 2021, 07h:20 - A | A

CIDADES / VACINA ASTRAZENECA

Sem imunizante, Rondonópolis suspende vacinação de grupo prioritário

Aline Almeida
Única News



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis (216 km  de Cuiabá), comunicou a suspensão da imunização do grupo prioritário com a vacina Astrazeneca/Oxford. Nesta segunda-feira (17), o município realizou a aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas acima de 25 anos com comorbidades, mas as doses esgotaram.

“Avançamos bem na imunização dos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), mas tivemos que suspender a  aplicação da primeira dose da Astrazeneca, pois o nosso estoque se esgotou e  as doses que chegaram no Escritório Regional estão retidas como reserva técnica para  garantir o reforço",  comentou a coordenadora da equipe imunização de Rondonópolis, a enfermeira Cibelly Carvalho.

"Para continuarmos ampliando os grupos prioritários no município, dependemos do envio de novas remessas do Ministério da Saúde”, acrescentou a enfermeira.

Segunda dose da Coronavac

Por outro lado, está programada para esta terça-feira (18), a retomada da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantã.  O município retoma a vacinação pelas pessoas com mais de 70 anos que estão com as senhas entregues desde última quarta-feira (12). A vacinação acontece em sistema drive-thru no Estádio Municipal Luthero Lopes e na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e em mais oito pontos de vacinação: ESF Paineiras, ESF Pedra 90, C.S Cohab, ESF Padre Miguel, ESF Morumbi, ESF Dom Osório, ESF Serra Dourada, ESF Itamaraty e ESF André Maggi.

Os idosos deverão comparecer nos pontos de vacinação conforme o número da senha na seguinte ordem: 8 horas, serão vacinadas as pessoas com as senhas 1 a 200; às 9h30, atendimento para as senhas de 201 a 400; às 13 horas, serão as senhas de 401 a 600; e às 15 horas, senhas compreendidas entre 601 a 900. Quem for tomar a segunda dose deve portar título de eleitor para comprovar residência. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia