Por: Karollen Nadeska
Reprodução / Internet

O Sindicato dos Trabalhadores e Profissionais da Educação de Várzea Grande (Sintep-VG) terá que pagar R$ 170 mil de multa à Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por dar continuidade à greve iniciada no dia 13 deste mês. O movimento foi considerado ilegal pelo desembargador Márcio Vidal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O Executivo já iniciou o corte de ponto dos profissionais que se recusaram a voltar ao trabalho.
A prefeitura alega que sempre esteve aberta ao diálogo para negociar com a categoria. Entretanto, destaca que a lei é clara e que o aumento é para o professor. Disse ainda que se houver condições, os demais profissionais também receberão o reajuste, porém, a prioridade é manter os salários em dia.
Outro Lado
Conforme o Sintep-VG, mesmo com o corte de ponto os profissionais mantiveram a paralisação. Quanto à multa diária imposta no valor de R$10 mil reais, a categoria recorreu da decisão e aguarda parecer da Justiça.
Ainda de acordo com o sindicato, uma assembléia está marcada para esta sexta-feira (01), às 15h com objetivo de fazer uma avaliação da greve e decidir se mantém ou não o movimento.
Calendário Escolar
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, mesmo com a paralisação parcial dos funcionários da Educação Pública, todas as escolas estão funcionando e não existe risco de atraso no calendário escolar de 2016.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3