Única News
Da Redação
Uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), e entidades representantes do movimento comunitário resultou na regularização de 1.295 títulos de eleitores de moradores da região Sul da Capital.
Os atendimentos foram realizados durante a última semana e contou com o empenho de mais de 20 trabalhadores. A ação ocorreu na sede da Administração da Regional Sul, localizada na Rodovia Palmiro Paes de Barros, que disponibilizou o espaço e voluntários para auxílio no projeto Justiça Eleitoral Móvel.
De acordo com o relatório da organização, se somados com a prestação de outros serviços como orientação e cadastramento virtual, o número chega a cerca de 2 mil atendimentos efetuados.
“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre nos orienta a formar parcerias e facilitar a chegada de serviços importantes da população. O voto é um direito constitucional do povo e ficamos satisfeitos em poder contribuir de alguma forma para que ele seja exercido”, comenta o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite.
A iniciativa foi colocada em prática após diversos pedidos apresentados na Regional, por meio das Associações de Moradores. Diante das solicitações, foi iniciado um trabalho de articulação, que contou com a participação da União Coxipoense de Associação dos Moradores (Ucam) e da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab).
“A ação foi um sucesso. A população entendeu a importância dos serviços ofertados e soube aproveitar a oportunidade. Para ter uma ideia, somente no último dia foram quase 500 títulos regularizados, nos oito guichês que foram disponibilizados para o bom atendimento do cidadão”, explica o administrador da Regional Sul, Luciano Maninho.
Serviço:
Segundo o TRE, o eleitor cuiabano tem até o próximo dia 04 de maio para regularizar seu título cancelado. Além disso, o prazo vale também para aqueles que precisam fazer o alistamento (primeiro título), transferir o domicílio eleitoral, e demais solicitações que implicam em alterações no cadastro.
Para facilitar o alistamento, regularização, e atualização cadastral, a Justiça Eleitoral disponibiliza ao cidadão a possibilidade de realizar os procedimentos pela internet, por meio do Autoatendimento do Eleitor.
O portal permite ainda a impressão do título e consultas de informações eleitorais.
O comparecimento ao cartório eleitoral somente será necessário, posteriormente, para a coleta dos dados biométricos dos eleitores que ainda não a fizeram. É importante ressaltar que a identificação biométrica não será exigida nas eleições deste ano.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!