Cuiabá, 26 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 18:30 - A | A

15 de Maio de 2024, 18h:30 - A | A

CIDADES / MOMENTOS DE AFLIÇÃO

VÍDEO: Idosa fica presa por horas em bueiro e é resgatada por bombeiros em MT

Aposentada saiu de casa na madrugada sem avisar os parentes e desapareceu. Idosa foi achada pela neta, através de imagens de câmeras de segurança.

Ari Miranda
Única News



Uma idosa de 70 anos, identificada apenas como dona Nercisa, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (14), após cair em um bueiro na cidade de Juína (745 Km de Cuiabá). Segundo informações da imprensa local, a aposentada estava desaparecida desde a madrugada, quando saiu de casa, no bairro Módulo 05, sem avisar nenhum de seus parentes.

Inicialmente, a família da idosa procurou a Polícia Civil para comunicar o desaparecimento. Logo após a denúncia, investigadores de polícia e agentes dos Bombeiros deram início às buscas e chegaram a procurar a mulher em uma área de mata, com a utilização de drones para suporte nas buscas.

Todavia, foi a neta de Nercisa que conseguiu identificar o paradeiro da idosa, através das imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas a casa da família. Através das imagens que a jovem viu uma pessoa andando pela rua e desaparecendo, após cair em um bueiro nas proximidades.

Com a sensação de que a pessoa que tinha caído no bueiro seria a sua mãe, a filha da idosa entrou em contato com o Corpo de Bombeiros informando o fato e, após uma verificação da equipe, foi confirmado que Nercisa era a pessoa que tinha caído no buraco, onde ficou presa durante todo o dia.

Populares registraram o resgate, que foi bastante complexo, sendo necessária a utilização de uma retroescavadeira para abrir um buraco e facilitar o acesso à tubulação de águas pluviais onde a idosa caiu.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Nercisa não estava respondendo verbalmente, mas foi resgatada aparentemente bem e sem ferimentos graves. Porsteriormente foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos Bombeiros, onde ficou internada. Seu estado de saúde não foi informado.

Ainda não se sabe como ela conseguiu sair de sua residência durante a madrugada ou como caiu no bueiro. Contudo, acredita-se que a idosa possa ter sofrido uma crise de vertigem e caído no buraco.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia