Ari Miranda
Única News
O Tribunal do Júri da comarca de Juína (745 Km de Cuiabá) condenou o criminoso José Sebastião Nunes de Souza a 14 anos de prisão em regime inicial fechado, pelo assassinato do próprio irmão, João Pedro da Cruz (19). O julgamento ocorreu no dia 13 deste mês, porém o crime aconteceu há 35 anos em um garimpo da cidade, onde a vítima foi brutalmente morta com um disparo de arma de foco na testa.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime aconteceu em janeiro de 1990, no Garimpo do Arroz, zona rural de Juína. Segundo as investigações da Polícia Civil, os dois irmãos mantinham um relacionamento bastante conturbado, marcado por constantes brigas e desentendimentos.
Para dar uma trégua nas brigas, a mãe dos dois rapazes decidiu afastá-los um do outro e se mudou com a vítima para outra cidade. Porém pouco tempo depois, João Pedro decidiu retornar à Juína para trabalhar no mesmo garimpo onde seu irmão, José Sebastião, também exercia o ofício de garimpeiro.
Inicialmente, os dois mantiveram uma convivência pacífica. Todavia, ao descobrir que José estava fazendo compras na cidade utilizando seu nome, João Pedro se irritou e decidiu confrontar o irmão, que no momento da discussão não reagiu. Porém, ele decidiu se vingar da afronta do irmão e, horas depois, já no período da noite, matou João Pedro com um tiro na testa e fugiu do garimpo.
De acordo com a Justiça Estadual, o andamento do processo foi suspenso após José Sebastião passar 34 anos foragido, o que também resultou na interrupção do prazo prescricional.
Ao final do julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi cometido por motivação torpe e, conforme a decisão, o réu não poderá recorrer em liberdade.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3