Thays Amorim
Única News
Um passageiro e um motorista se agrediram no final da tarde da quarta-feira (26), em Cuiabá, em um ônibus da linha 206 (Jardim Florianópolis-Centro). Segundo a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU), o caso ocorreu porque o passageiro não queria esperar para desembarcar.
O caso ocorreu na Estação Bispo, no Centro. A MTU apontou que o motorista estava na fila, esperando para estacionar na estação e desembarcar os passageiros. Entretanto, o passageiro não quis esperar e começou a pressionar o motorista para abrir as portas do ônibus.
O passageiro teria pulado a catraca e começado a agredir o condutor, que pode ser identificado nas imagens com um jaleco verde, com diversos socos. O vídeo tem apenas 30 segundos e mostra o condutor dando uma 'chave de braço' no outro homem.
A Empresa de Transporte Urbano de Passageiros (VPAR Transportes) informou que ouviu o motorista e está acompanhando o caso para registrar um boletim de ocorrência e realizar o exame de corpo de delito no motorista.
A determinação de desembarque em "fila indiana" na Estação da Bispo é da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Os motoristas são proibidos de furarem a fila e desembarcarem passageiros fora da Estação.
Apesar de não ser responsável pela fiscalização dos motoristas, que é realizada pela MTU, a Pasta informou que analisa os fatos sobre a possibilidade de suspender o condutor
A MTU divulgou imagens das escoriações no corpo do motorista. Veja imagens da briga:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!