Da Redação
(Foto: Luiz Alves/Divulgação)
A Orla do Porto vem se mantendo como uma das principais referencias culturais da Capital, além de ser um espaço voltado a realização de grandes eventos, o local vem atraindo turistas e pessoas que passam no local para aproveitar os sabores oferecidos pelos restaurantes do lugar, ou mesmo para manter a forma física.
Para isso, sistematicamente, são realizados vários eventos para que o público possa desfrutar da beleza do local. Música, artesanato e atividades esportivas já fazem parte da rotina do local. O comércio do artesanato local é um dos atrativos do espaço e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que dá o aval para exploração do espaço “Vila Cuiabana” e, com a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico que concede aos artesões as autorizações para comercialização de seus produtos.
“Um espaço lindo, que tem sua identidade retratada por esses casarões merece ser preenchida com o melhor dos nossos produtos artesanais”, orgulha-se o secretário Francisco Vuolo.
“Para nós, o que queremos é que todos que procurarem a nossa secretaria com o objetivo de desenvolver mecanismos que garantam seu próprio sustento. Essas pessoas sempre terão o nosso apoio”, afirma o Secretário Vinicius Hugueney.
Neste período de férias o artesanato se faz presente no local a partir das sextas-feiras, sob o comando da Associação Homens e Mulheres de Fibras, presidida pela dona Sonia Aparecida de Freitas, que comemora o crescimento das feiras.
“Nós só temos a agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro que prontamente vem atendendo nossos pedidos e dando a oportunidade de expormos nossos trabalhos, para que consigamos tirar daqui o nosso sustento”, ressaltou dona Sonia.
A prefeitura de Cuiabá tem incentivado a ampliação de eventos e de visitação à Orla do Porto. Inclusive, estão sempre abertas as sugestões para realizações de novos eventos. (Com Assessoria)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!