23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

COMPORTAMENTO Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 15:32 - A | A

27 de Junho de 2016, 15h:32 - A | A

COMPORTAMENTO / Pesquisa

Maioria dos motoristas profissionais não cuida da saúde, diz pesquisa

Levantamento revelou ainda que muitos estão acima do peso. Sest Senat faz ação preventiva nesta segunda e terça em BH.

G1



Divulgação

motorista galeria.jpg

 

 

 

Uma pesquisa feita com motoristas profissionais revelou um dado preocupante: mais da metade deles não cuida da saúde corretamente e muitos estão acima do peso. Por causa desses e de outros fatores, o Sest Senat faz em Belo Horizonte nesta segunda-feira (27) e na terça-feira (28) uma ação preventiva com os profissionais do trânsito.

O projeto “Transportando saúde nas cidades” tem como objetivo oferecer dicas e cuidados com o bem-estar e melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte (taxistas, motoristas de ônibus e caminhoneiros), contribuindo para um trânsito mais seguro. Os motoristas poderão participar dos serviços de saúde que serão disponibilizados gratuitamente. Na segunda, os atendimentos serão realizados das 9h30 às 17h, e na terça, das 8h30 às 16h30.

O levantamento realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre o perfil dos taxistas mostra que, devido à rotina de trabalho, os profissionais não têm muito tempo para cuidar da saúde. Apenas 46,2% deles procuram atendimentos de forma preventiva; 73,6% estão acima do peso; 16,7% já tiveram ou trataram problemas de pressão alta e 14,7%, problemas de coluna. Em relação à alimentação, 45,9% não têm local certo para realizar as refeições, e apenas 28,1% se alimentam em casa.

Durante a ação, os profissionais receberão dicas nutricionais e orientações sobre os riscos do uso de álcool e drogas. Também serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de ginástica laboral, com foco na prevenção de doenças da coluna.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia