Cuiabá, 26 de Abril de 2024

COMPORTAMENTO Domingo, 01 de Novembro de 2020, 10:24 - A | A

01 de Novembro de 2020, 10h:24 - A | A

COMPORTAMENTO / ENSINO ONLINE

Startup de educação cria curso para ajudar professores a preparar aulas à distância

G1



Os empresários Ismael Rocha, Maurício Turra e mais dois sócios, todos da área de ensino, lançaram uma plataforma de educação que tem materiais preparatórios para o ensino digital.

São 120 horas de conteúdo, divididos em 12 módulos, que possuem técnicas de narrativas, edição de vídeo e métodos de aplicação de provas e reforços.

“Nós desenvolvemos uma plataforma voltada a professores do ensino básico para que eles consigam se tornar o que nós chamamos de o professor do século 21. O professor na era digital", diz Ismael Rocha.

A professora Evelina Navajas passou a dar aulas online desde o início da pandemia de Covid-19, e hoje faz o curso.

“Como criar uma aula, uma videoaula atrativa, utilizando técnicas que melhorem a gravação, a imagem, sua postura. Eu sei que existem técnicas pra isso”, comenta.

A escola onde a professora Evelina trabalha tem dado aulas presenciais de reforço, mas somente com 20% dos estudantes – a expectativa, porém, é que as salas de aulas recebam mais alunos até o final do ano. Ainda assim, a direção decidiu pagar o curso para os duzentos professores.

A material também tem técnicas para o ensino híbrido, que é feito tanto presencialmente quanto virtualmente.

“O que nós estamos trabalhando agora é com o ensino híbrido com plataformas digitais. Ou seja, eu tenho um tempo presencial, onde o professor trabalha com os alunos em sala de aula – e um tempo onde os alunos aprendem em casa", afirma Ismael Rocha.

O foco da startup é vender o serviço para escolas por R$ 2 mil. Mas, as aulas também podem ser compradas diretamente pelos professores, por R$ 2,5 mil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia