Thays Amorim
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou em live na noite desta terça-feira (08) que nos próximos dias, a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados deverá ser revogada. O gestor espera manter os bons índices em relação à pandemia de Covid-19 na Capital para publicar a medida.
“Não se resolve a pandemia por decreto. Eu não vou chegar aqui e acabar com o vírus por decreto. Então, deixa a população por si só, cada um decidir por si qual a melhor forma de enfrentar o vírus. [...] Assim vai ser com o uso de máscara em ambiente fechado. A tendência, estou preparando essa melhoria de números, que vai continuar, em poucos dias, colocá-la [a máscara] como facultativa e deixar que cada cidadão, cada família decida a melhor forma de se prevenir e se proteger”, apontou.
Emanuel pontuou que as decisões referentes à pandemia levam em consideração estudos técnicos realizados pela prefeitura e os índices relacionados à pandemia.
O emedebista destacou ainda os bons números relacionados ao avanço da vacinação na Capital. Ao total, Cuiabá possui mais de 1,1 milhão de doses aplicadas. A cobertura vacinal com a primeira dose chega a quase 96%, enquanto a segunda possui mais de 90% da população acima de 18 anos.
“O que eu me comprometo com vocês é que mantendo esses números em questão de dias o uso da máscara será facultativo e deixe que cada cidadão cuide de si e da sua família”, disse.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!