Da Redação
Única News
O contágio com coronavírus alivia um pouco em Cuiabá e Várzea Grande, que deixam a lista de nível muito alto, passando ao alto, de acordo com o que divulgou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) nesta terça-feira (06) no boletim epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
As medidas para esta realidade, de acordo com o Governo, são a proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não-presenciais e adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
O documento mostra que 39 municípios ainda registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guaratã do Norte, Jangada, Juara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol D’ Oeste, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santa Terezinha, Santo Afonso, São José do Povo, São José do Xingu, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Torixoréu.
Outras 102 cidades, entre elas Cuiabá e Várzea Grande, estão classificadas na categoria de risco alto. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a Covid-19.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!