Mayara Campos
Única News
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), assinou um novo decreto que mantém as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. O uso de máscaras continuará sendo obrigatório em locais fechados, seja público ou privado. Além disso, o comprovante de vacinação será exigido na entrada de eventos, sendo a pessoa que não comprovar a vacinação deverá apresentar exame laboratorial, e a capacidade máxima de 70% em todos os locais coletivos, públicos ou privados.
O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (15) e está disponível no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios.
De acordo com o presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Sílvio Fidelis, embora Várzea Grande esteja com a vacinação bem avançada, e em todas as faixas etárias, é importante lembrar que ainda vivemos em meio a uma pandemia e que todos os cuidados devem ser mantidos para que não haja o aumento dos números de casos da doença, registrados em nosso município.
“A nossa preocupação é manter essa estabilidade, e para que isso aconteça, é necessário que a população continue mantendo os protocolos de segurança e os mesmo cuidados, além de evitar aglomerações. Só assim iremos vencer essa luta”, destacou.
Fidelis disse ainda que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, se reúne sempre para discutir todas as medidas adotadas no município para preservar a saúde da população, que o poder público aos poucos vem adotando algumas flexibilizações, e que várias ações já foram tomadas para que a vida volte ao normal, mas para que isso de fato aconteça a população terá que ter um pouco mais de paciência”.
O secretário de Saúde, Gonçalo Barros, sinalizou que os números demonstram que existe efetividade na vacinação, mas que boa parte das pessoas não fizeram o ciclo total que seria de duas doses e uma terceira de reforço. (Com informações da assessoria)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!