24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

COVID EM MT Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 11:47 - A | A

24 de Maio de 2021, 11h:47 - A | A

COVID EM MT / COM COMORBIDADES

VG se prepara para vacinar jovens de 18 anos contra a covid-19

Da redação
Única News



Jovens com 18 anos ou mais e que tenham comorbidades já podem fazer o pré-cadastro de vacinação contra a covid-19 em Várzea Grande. Essa etapa atende os portadores de doenças neurológicas crônicas, definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Nesta semana a prefeitura ainda pretende começar a vacinação dos profissionais da Educação, que além dos professores, inclui todos os profissionais que atuam nas unidades escolares.

O prefeito Kalil Baracat (MDB) justifica que "trabalhamos com a possibilidade da retomada das aulas nas unidades municipais, bem como de outras atividades de forma mais efetiva, agora isto depende do comportamento e controle da pandemia".

O pré-cadastro para a vacinação deve ser feito na aba Imunização Várzea Grande, no site oficial da prefeitura.

Critérios para vacinar

Entre as condições neurológicas crônicas estão doenças cerebrovasculares (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório e demência vascular) e doenças neurológicas crônicas que impactam a função respiratória.

Também fazem parte desse novo grupo doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, indivíduos com deficiência neurológica grave, paralisia cerebral e esclerose múltipla ou condições similares.

O cadastro contempla também Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), e os que não estão cadastrados no BPC, deverão apresentar qualquer documento comprobatório, de acordo com critérios adotados pelo PNO.

Documentos exigidos

- Laudo médico que indique a deficiência;

- Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência;

- Documentos comprobatórios de atendimento em Centros de Reabilitação da Rede SUS ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiências; ou Documento Oficial de Identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia