01 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 17:12 - A | A

30 de Abril de 2025, 17h:12 - A | A

CIDADES / ESTÁ GRÁVIDA

Após ser hospitalizada, jovem indígena desaparece em Cuiabá

Já faz 13 dias desde que jovem teve o último contato com da família. Informações são de que a jovem estaria gestante, mas não houve confirmação oficial

Christinny dos Santos
Única News



A jovem indígena do povo Huni Kuin, Helen Beatriz Kaxinawá, de 19 anos, desapareceu após ser internada em um hospital de Cuiabá. Após participar do Acampamento Terra Livre (ATL), em Brasília, ela e outras pessoas embarcaram em um ônibus com destino a Mato Grosso, onde tinham compromissos posteriores.

Mas já faz 13 dias desde que jovem teve o último contato com a família. Informações são de que ela estaria gestante, mas não houve confirmação oficial.

Conforme a Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA), que divulgou o caso a pedido da mãe da jovem, Helen esteve no acampamento até o 11 de abril, depois seguiu para Mato Grosso. Quando chegou na Capital, passou mal e precisou ser hospitalizada.

Sem celular, a jovem estava se comunicando com os familiares e pessoas próximas através do telefone de uma amiga. Mas ela parou de dar notícias no dia 17 deste mês. Alguns dias depois, a jovem teria feito breve contato com a mãe dizendo que estava na casa da colega, mas que não poderia falar muito. A voz de Helen estaria aparentemente debilitada, segundo a mãe.

O desaparecimento da jovem foi registrado junto à Polícia Civil de Mato Grosso na última sexta-feira (25). A última localização da qual se teve informação da jovem foi no bairro Areão, na Capital. Por se tratar de povos originários, o caso será encaminhado para a Polícia Federal.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia