Cuiabá, 18 de Maio de 2024

ECONOMIA Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 10:25 - A | A

09 de Abril de 2019, 10h:25 - A | A

ECONOMIA / EXECUTIVO

Francisco Gomes Neto é indicado para cargo de presidente da Embraer

Executivo é atual diretor geral do grupo Marcopolo.

Por Reuters



(Foto: Reprodução/JN)

bolsoembraer.jpg

Presidente Bolsonaro autoriza fusão entre Embraer e Boeing.

A Embraer anunciou que Francisco Gomes Neto, atual presidente da Marcopolo, será indicado para ocupar o cargo de CEO e presidente da fabricante de aviões na primeira reunião do Conselho de Administração da empresa, que ocorrerá após a Assembleia Geral Ordinária marcada para 22 de abril.

Em comunicado ao mercado nesta terça-feira (9), a Embraer disse que Gomes Neto é graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças.

Nos últimos três anos, atuou como CEO do grupo Marcopolo, no qual liderou o processo de transformação da companhia, gerando forte crescimento de vendas e valor de mercado do negócio. Em nota, a Marcopolo informou que o executivo apresentou pedido de renúncia e ficará no cargo de diretor geral até o dia 30 de abril. O presidente do conselho de administração da fabricante de carrocerias de ônibus, James Eduardo Bellini, ocupará interinamente o cargo.

Conforme já anunciado pela Embraer, o atual presidente da companhia, Paulo Cesar de Souza e Silva, vai deixar o cargo no dia 22 de abril, após cerca de três anos à frente da empresa.

A mudança no comando acontece em meio à venda da divisão comercial da Embraer para a Boeing. No final de fevereiro, os acionistas da Embraer aprovaram o acordo entre as empresas. Pelo acordo, a Boeing deverá pagar US$ 4,2 bilhões por 80% da nova companhia. A Embraer ficará com os 20% restantes. O acordo ainda precisa ser autorizado pelas autoridades regulatórias.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia