10 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

ESPORTE Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 08:44 - A | A

24 de Maio de 2021, 08h:44 - A | A

ESPORTE / FINALISTA

Apesar do vice, Dall"Astra exalta trabalho no Operário-VG: "Todos de parabéns"

Globo Esporte
Única News



- Nós não esperávamos que fossemos tão bem. Tenho que dar o parabéns a comissão técnica e ao preparador físico, que fizeram um grande trabalho - destacou.

Esta foi a frase dita por Leocir Dall'Astra, técnico do Operário-VG, após o apito final do empate em 1 a 1 com o Cuiabá, que resultou no vice do Campeonato Mato-grossense, na manhã deste domingo, na Arena Pantanal. Apesar de não ter conquistado o título, o treinador tirou boas lições e valorizou o trabalho realizado pelo clube no estadual.

Em busca de reestruturar, a diretoria do Chicote da Fronteira havia traçado o objetivo de chegar à decisão do estadual. O feito levaria o Tricolor à disputa da Copa do Brasil e Série D do Brasileiro do próximo ano. E, foi bem isso que aconteceu. O time bem treinado por Dall'Astra engrenou, os resultados vieram e o que estava no papel foi realizado dentro de campo.

- O planejamento desde o início era chegar na final. Os jogadores compraram a ideia que nós tínhamos time para chegar - acrescentou.
Esta foi a segunda passagem de Leocir Dall'Astra pelo Operário-VG. O treinador tem um carinho especial pelo time de Várzea Grande. O desafio de fazer mais pelo clube, de levá-lo de volta às competições nacionais, através de um bom planejamento desenvolvido pela diretoria, despertaram o interesse do técnico de dirigir o time mais uma vez.

- Passei em 2018 pelo Operário-VG e não conquistei o objetivo. Voltei com o desejo de chegar à decisão e consegui. Mas, esse trabalho só foi possível devido à todos do clube. Eles estão de parabéns

Com o fim do Mato-grossense e sem calendário no segundo semestre, o Operário-VG encerra a temporada profissional 2021. Dall'Astra deve deixar o comando do Chicote da Fronteira. Um possível retorno no próximo ano não está descartado pelo treinador.

- Sobre o futuro, temos que ter planejamento. Fica mais fácil para conquistar os resultados. A diretoria terá condições de planejar a longo prazo. E, isso será possível já que terá no ano que vem a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Mas, isso tem que partir da direção. Eles [a diretoria em geral] precisam organizar um clube que tem tradição e torcida. Temos que fazer o Operário a ser grande novamente - finalizou.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia