Globo Esporte
Além da situação difícil pela pressão fora de campo, por ser alvo de protestos de parte da torcida por sua condenação por abuso sexual em 1989, o técnico Cuca desafia também um histórico esportivo ruim em inícios de trabalhos para tentar fazer o Corinthians deslanchar.
Depois de estrear perdendo para o Goiás por 3 a 1 em Goiânia, pelo Brasileirão, o Timão recebe o Remo nesta quarta, às 21h30, na Neo Química Arena, valendo vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o Timão precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso ganhe por dois gols de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis.
– Já trabalhei em 500 times e em todos eles tive começos bons, ruins, médios e vinguei. Aqui no Corinthians espero vingar e ganhar títulos – disse o técnico, domingo, após a derrota na Serrinha.
Em seu último trabalho, pelo Atlético-MG, em 2022, depois de ficar sete meses fora do Galo, o técnico demorou para embalar, só conseguindo a primeira vitória no quinto jogo. Antes disso, perdeu para Internacional e Athletico-PR e empatou duas vezes com o Palmeiras na Libertadores, sendo eliminado na fase de quartas de final. Aí, enfim, venceu o Coritiba.
Antes, em 2021, no ano em que o Galo venceu a tríplice coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), o técnico conseguiu estrear com uma vitória diante do Coimbra, em jogo válido pelo estadual.
No Santos, em 2022, a vitória veio no terceiro jogo. Cuca teve um empate com o Bragantino e uma derrota para o Internacional antes de derrotar o Athletico-PR. Um ano antes, no São Paulo, a vitória apareceu no quarto jogo: foram empates com Palmeiras e Corinthians no Paulistão seguidos de uma derrota para o Timão, no segundo jogo da semifinal. No Brasileirão, venceu o Botafogo.
Assim como no Galo mais recentemente, Cuca só conseguiu uma vitória pelo Santos em 2018 no quinto jogo. Perdeu para Cruzeiro e Atlético-MG e depois empatou com Botafogo e Ceará, desencantando na volta contra o Cruzeiro, em jogo de eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil.
Pelo Palmeiras, foram duas passagens: em 2017, venceu na estreia, em jogo diante do Vasco. Só que, na primeira, em 2016, o jejum foi longo: a primeira vitória só saiu no quinto jogo. O técnico perdeu os quatro primeiros jogos para Nacional-URU, Audax, RB Brasil e Água Santa. A falta de vitórias acabou com um triunfo diante do Rio Claro, no Paulistão. O time foi campeão brasileiro naquele ano.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!