Cuiabá, 10 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

ESPORTE Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 08:16 - A | A

26 de Abril de 2023, 08h:16 - A | A

ESPORTE / CRISE NO TIMÃO

Cuca desafia histórico ruim em inícios de trabalhos no Corinthians

Em passagens recentes por Atlético-MG, Santos e Palmeiras, técnico chegou a viver jejum de até quatro jogos antes de conseguir sua primeira vitória; no Timão, a estreia foi com derrota

Globo Esporte



Além da situação difícil pela pressão fora de campo, por ser alvo de protestos de parte da torcida por sua condenação por abuso sexual em 1989, o técnico Cuca desafia também um histórico esportivo ruim em inícios de trabalhos para tentar fazer o Corinthians deslanchar.

Depois de estrear perdendo para o Goiás por 3 a 1 em Goiânia, pelo Brasileirão, o Timão recebe o Remo nesta quarta, às 21h30, na Neo Química Arena, valendo vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

Derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o Timão precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso ganhe por dois gols de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis.

Já trabalhei em 500 times e em todos eles tive começos bons, ruins, médios e vinguei. Aqui no Corinthians espero vingar e ganhar títulos – disse o técnico, domingo, após a derrota na Serrinha.

Em seu último trabalho, pelo Atlético-MG, em 2022, depois de ficar sete meses fora do Galo, o técnico demorou para embalar, só conseguindo a primeira vitória no quinto jogo. Antes disso, perdeu para Internacional e Athletico-PR e empatou duas vezes com o Palmeiras na Libertadores, sendo eliminado na fase de quartas de final. Aí, enfim, venceu o Coritiba.

Antes, em 2021, no ano em que o Galo venceu a tríplice coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), o técnico conseguiu estrear com uma vitória diante do Coimbra, em jogo válido pelo estadual.

No Santos, em 2022, a vitória veio no terceiro jogo. Cuca teve um empate com o Bragantino e uma derrota para o Internacional antes de derrotar o Athletico-PR. Um ano antes, no São Paulo, a vitória apareceu no quarto jogo: foram empates com Palmeiras e Corinthians no Paulistão seguidos de uma derrota para o Timão, no segundo jogo da semifinal. No Brasileirão, venceu o Botafogo.

Assim como no Galo mais recentemente, Cuca só conseguiu uma vitória pelo Santos em 2018 no quinto jogo. Perdeu para Cruzeiro e Atlético-MG e depois empatou com Botafogo e Ceará, desencantando na volta contra o Cruzeiro, em jogo de eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil.

Pelo Palmeiras, foram duas passagens: em 2017, venceu na estreia, em jogo diante do Vasco. Só que, na primeira, em 2016, o jejum foi longo: a primeira vitória só saiu no quinto jogo. O técnico perdeu os quatro primeiros jogos para Nacional-URU, Audax, RB Brasil e Água Santa. A falta de vitórias acabou com um triunfo diante do Rio Claro, no Paulistão. O time foi campeão brasileiro naquele ano.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia