Globo Esporte
Única News
O Uruguai conseguiu seu primeiro ponto na Copa América. Mas teve de suar um bocado para alcançá-lo. A equipe Celeste saiu atrás do Chile na Arena Pantanal, mas cresceu no segundo tempo, pressionou e chegou ao gol com Suárez, que definiu o 1 a 1, usando mais a força do que propriamente a qualidade técnica. A Roja, com o empate, aproxima-se da classificação às quartas de final.
Com o empate, o Chile vai a cinco pontos e ocupa momentaneamente a liderança do grupo A. Mas pode ser ultrapassado por Argentina ou Paraguai. Só se mantém na ponta se houver um empate nessa partida, que acontece logo mais. O Uruguai fica na quarta posição, com um ponto em dois jogos.
O Uruguai joga com a Bolívia na quinta-feira, às 18h, novamente na Arena Pantanal. O Chile joga no mesmo dia, mas às 21h, contra o Paraguai, no Mané Garrincha.
(Foto: Divulgação/Conmebol)

Primeiro tempo
O Uruguai foi mais agressivo. E conseguiu, no início, exercer alguma pressão sobre o Chile, durante a qual Arrascaeta fez duas finalizações, a última delas perigosa. Com o passar do tempo, porém, a Roja conseguiu dificultar a criação da Celeste. E foi certeira. Na única boa chance, Vargas, após tabela com Brereton, marcou um belo gol e abriu o placar.
Segundo tempo
O Uruguai voltou para o jogo melhor do que o Chile. Não que tenha sido uma partida brilhante. O time seguiu com dificuldades para trabalhar por dentro e municiar seus dois atacantes. Exagerou nos levantamentos à área, em geral feitos pelo ponta Nández, acionado no intervalo. Um dos cruzamentos deu certo. Após escanteio cobrado por Facundo Torres, Vecino desvia no meio da área e Suárez - matador - completou no segundo pau. Depois disso, Pulgar saiu machucado, não pôde ser substituído.
Virou ataque contra defesa. Mas o Chile conseguiu se segurar e garantiu o empate.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!