Globo Esporte
O Grêmio anunciou que o clube atingiu nesta terça-feira o maior número de sócios de sua história. São 93.867 associados ativos. A maior marca até então era de 92.694, registrados em novembro de 2017, quando o time foi tricampeão da Libertadores.
Em janeiro deste ano, o clube criou uma ação institucional chamada "O Grêmio Te Convoca". A campanha da nova gestão, que assumiu no fim do ano passado, aproveitou também a contratação de Luis Suárez para alavancar o número de novas associações.
Antes do início do ano, que coincidiu com a chegada do astro uruguaio, o Grêmio tinha pouco mais de 60 mil associados. Na última sexta-feira, o clube divulgou a marca de 90 mil sócios. Em quatro dias, o recorde que durava mais de cinco anos foi quebrado.
O número aproxima o clube da meta da diretoria, de chegar a 100 mil sócios em dia, o que irá gerar ganho de receita na casa dos R$ 2 milhões.
– A torcida deu ao Grêmio a melhor resposta que precisávamos para comprovar que estamos no caminho certo no resgate do orgulho gremista. Essa é a verdadeira reconexão que buscávamos para levar novamente o Grêmio ao topo dos maiores clubes do Brasil e do Mundo – celebrou o presidente Alberto Guerra no site do clube.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!