Cuiabá, 22 de Outubro de 2020

GERAL
Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020, 12h:29

PREVISÃO DO TEMPO

Capital faz jus ao apelido de 'Cuiabrasa' e marca 42°C no fim de semana

Vithória Sampaio
Única News

(Foto: Reprodução/Web)

O nome "Cuiabrasa" é constantemente lembrado entre os meses de julho e setembro na capital mato-grossense. Esse final de semana, mais uma vez, mostra o motivo do apelido carinhoso de Cuiabá.

Na Capital e em outros municípios de Mato Grosso, o fim de semana será de muito calor, ainda sem chances de chuva. A umidade relativa do ar deve chegar a 5%. De acordo com site de meteorologia Clima Tempo, a temperatura chega aos 42°C.

A temperatura máxima para sábado (12), em Cuiabá, é de 40°C e a mínima é de 23ºC.

No domingo (13), a temperatura deve se ainda mais alta, os termômetros devem chegar 42°C. A umidade deve chegar à mínima de 5%, índice muito perigoso para a saúde e possíveis queimadas.

Em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), assim como na Capital, o clima deve esquentar. A variação entre a mínima e a máxima será de 20°C e 40°C, respectivamente.

Em Acorizal, Jangada, Rosário Oeste e Rondonópolis, deve ser tão quente quanto na Capital. Os termômetros chegam aos 42°C, não chove e a umidade do ar nos municípios é de 6%.

Nesse período, não deixe de se cuidar. Confira os cuidados que o Site Única News listou para lidar nesse período seco do ano.

*Aumente a hidratação, ingerindo sempre muito líquido.

*Faça refeições leves

*Evite esforço físico em contato com o sol

*Hidrate a pele e os lábios

*Use soro fisiológico para hidratação das vias aéreas.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE