Cuiabá, 08 de Maio de 2024

GERAL Sábado, 06 de Fevereiro de 2021, 18:38 - A | A

06 de Fevereiro de 2021, 18h:38 - A | A

GERAL / BOATE DA LURDINHA

Cuiabanos lembram cabaré badalado frequentado por políticos, servidores e capangas

Keka Werneck
Única News



Apaixonados por Cuiabá, sua história e seus “causos” resolveram se lembrar, em um grupo de Facebook, denominado Cuiabá-MT de Antigamente, de um famoso cabaré, no bairro Baú, que, nas décadas de 60 e 70, era muito badalado, frequentado por políticos, funcionários públicos, capangas e uma diversidade de “clientes do prazer”. A boate Alvorada, que agitava a vida noturna local, ficou conhecida como "Cabaré da Lurdinha", a proprietária.

“Era respeitada e sabia respeitar”, comenta uma cuiabana, que conheceu a personalidade. Um outro internauta diz que cresceu perto da boate “ouvindo história da casa noturna”.

Quem fez a postagem é Francisco das Chagas Rocha, um dos administradores do grupo. Nordestino, do Rio Grande do Norte, mora em Cuiabá há mais de 30 anos. O pau rodado se diz um dos apaixonados pela cidade. Sobre o extinto cabaré, que só funcionou até 1977, ressalta que a casa ainda está na rua do Carmo e muitos moradores ainda se lembram da boate.

“Por lá passavam desde a mais simples pessoa, até a mais alta autoridade. No seu estabelecimento o que mais chamava atenção era o imenso salão onde muitos dançavam ao som de lindas canções da época”, diz trecho do texto da postagem.

O baile era animado. Em um dos comentários, um homem lembra uma festa de aniversário em que o garçom batizou o ponche, ou seja, colocou droga na bebida. “A rapaziada ficou muito doida!” – brinca.

“Por lá passavam desde a mais simples pessoa, até a mais alta autoridade. No seu estabelecimento o que mais chamava atenção era o imenso salão onde muitos dançavam ao som de lindas canções da época”

Depois que a boate fechou, a casa virou uma república de estudantes, chamada Zoológico, onde todos tinham apelido de bicho. “Eu mesmo, quando cheguei aqui, ainda jovenzinho, morei lá. É já era administrada pela família Braga”, relata Francisco.

Os causos de Cuiabá, como o deste cabaré, vão chegando até ele através dos próprios cuiabanos, que frequentam o grupo. Já são mais de 119 mil seguidores.

Assim como a página da Cuiabá antiga, Francisco administra outras páginas similares sobre fatos históricos e episódios ocorridos em Nobres, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rondonópolis e Dom Aquino.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia