Cuiabá, 05 de Maio de 2024

GERAL Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 16:36 - A | A

07 de Dezembro de 2023, 16h:36 - A | A

GERAL / CASO ROBERTO ZAMPIERI

OAB-MT cobra celeridade nas investigações da morte de advogado em Cuiabá

Presidente da entidade se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Roveri.

Ari Miranda
Única News



Uma comitiva de advogados e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, se reuniu na tarde desta quarta-feira (6) com o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Cesar Roveri, para cobrar celeridade na investigação da morte do advogado Roberto Zampieri, de 59 anos.

Roberto foi brutalmente executado com 10 tiros na noite da última terça-feira (5) entro de seu veículo, no momento em que saiu do escritório de advocacia o qual era sócio, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

A reunião contou com a participação do diretor-tesoureiro do CFOAB, o advogado Leonardo Campos; o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, além dos secretários-adjuntos de Segurança Pública

Gisela afirmou que cobrou providências a Roveri, pedindo empenho total às forças de segurança para identificar e localizar o autor do crime.

"Solicitamos ao secretário todo o empenho das forças de segurança para que possamos no menor tempo possível, chegar ao desfecho das investigações desse crime brutal. A advocacia não será silenciada", afirmou Gisela.

Em resposta aos membros da OAB-MT, Roveri garantiu que todas as medidas já estão sendo tomadas com a urgência que o caso requer.

Esta não é a primeira vez que a OAB cobra a Secretaria Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT).

Na última vez, a Seccional Mato Grosso pediu respostas quanto à onda de crimes bárbaros ocorridos em Mato Grosso e destacou o caso da “chacina de Sorriso”, onde mãe e 3 filhas foram estupradas e degoladas pelo pedreiro Gilberto dos Anjos (32), que já era reincidente nos crimes de estupro e homicídio. A OAB alega que vem prestando auxílio aos familiares e acompanhando as investigações.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia