(Foto: reprodução)
Vithória Sampaio
Única News
O menino Noah Miknow de Almeida, de apenas 4 meses de idade, foi diagnosticado com uma doença de malformação do crânio, a Trigonocefalia. Para conter a doença, ele precisa fazer uma cirurgia que custará R$ 200 mil, incluindo gastos com hospital e cirurgia.
Para conseguir realizar os procedimentos, os pais do pequeno, a técnica de enfermagem Débora Miknow de 27 anos e o autônomo, Alex se Almeida de 26, decidiram pedir a ajuda através de uma “Vakinha Online”.
No Instagram, a mãe Débora, relatou que Noah foi um bebê planejado e desejado por todos da família.
Ele nasceu de 39 semanas, aparentemente saudável, mas aos 2 meses, ao ser levado ao pediatra, foi detectado que ele não possuía moleira na cabeça. A partir deste dia, os pais passaram a buscar outros especialistas referente ao caso.
Em uma das consultas, uma neuropediatra indicou números de médicos do estado de São Paulo, onde é referência sobre esse caso.
“Os próprios médicos de Cuiabá, indicaram que procurassemos realizar o tratamento em São Paulo, devido a estrutura e a facilidade maior em achar um especialista no caso”, disse a mãe.
Bastante emocionada, Débora relatou que a família não tem todo o dinheiro, mas que fará o "possível e o impossível pela recuperação e vida do filho".
Já em São Paulo, eles encontraram um médico especialista no caso. Bastante atencioso e humano, ele propôs aos pais que pagassem primeiramente a parte hospitalar, a qual eles necessitam do recurso urgentemente e depois a parte dele, pois a prioridade é realizar a cirurgia e resolver o problema de Noah.
Noah tem cranioestenose do tipo Trigocenofalia, quando a sutura da testa fecha antes da hora. Para o problema ser resolvido, é necessário fazer a abertura desta sutura fechada com a cirurgia. Tornando assim possível o crescimento da cabeça ocorrer de forma uniforme e normal, e sem riscos neurológicos.
Segundo a mãe explicou, será necessário mexer nos olhos também, pois com o fechamento desta sutura, em direção contrária pode ter a pausa no crescimento, já que a cabeça de Noah, não está crescendo, conforme o corpo, tornando assim a medida ocular da distância entre os olhos menor que o normal.
Os pais fizeram o apelo para conseguir a quantia necessária e salvar a vida do filho.
“O que puderem me ajudar será bem vindo, se não puder ajudar, ajude-nos a divulgar. E se puder colocar meu nome em oração para dar tudo certo.Obrigado e que Deus nos abençoe” finalizaram.
Para ajudar, basta clicar aqui (link da vaquinha) ou via Pix: 041.702.281-62. FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3