02 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

GERAL Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 15:55 - A | A

22 de Dezembro de 2020, 15h:55 - A | A

GERAL / 'MARMOSOPS MARINA'

Pesquisadores da UFMT batizam marsupial recém-descoberto com nome de Marina Silva; ela agradeceu

Única News
Da Redação



Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) descobriram uma nova espécie de marsupial, que faz parte da família dos gambás e as cuícas. O animal foi batizado de Marmosops marina, em homenagem ex-Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Esta é a segunda vez que a ex-parlamentar recebe uma homenagem desta forma.

Segundo informações, Marina foi homenageada na primeira vez com uma espécie de vegetal, a Tibouchina marinana. A ex-ministra utilizou suas redes sociais para agradecer a homenagem aos pesquisadores Claudilívia Ferreira, Ana Cristina Mendes de Oliveira, Luan Gabriel Lima-Silva e Rogério Vieira Rossi, do Instituto de Biociências, da UFMT.

No agradecimento, a ex-ministra brincou e disse que se identificou com o animal. “Aprendi a olhar e distinguir todo tipo de vida, animal e vegetal, com meus parentes e amigos que viviam na floresta. Conheço não apenas as aplicações práticas desse saber, mas também o encanto e a riqueza espiritual que ele proporciona. E até confesso que me identifiquei pessoalmente com esse marsupial, pequeno, magrinho e de olheiras escuras, pesquisado pela equipe de Mato Grosso. Por isso agradeço, sensibilizada, esse verdadeiro presente no mês do Natal”, agradeceu Marina Silva.

De acordo com os pesquisadores, os marsupiais compõem uma classe de mamíferos vivíparos, isto é, aqueles que se desenvolvem no útero e nascem precocemente, terminando o desenvolvimento dentro de uma bolsa de pele da mãe. As espécies mais conhecidas mundialmente são os cangurus e os coalas, enquanto aqui no Brasil há os gambás e as cuícas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia