Cuiabá, 05 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Terça-feira, 17 de Maio de 2022, 11:21 - A | A

17 de Maio de 2022, 11h:21 - A | A

JUDICIÁRIO / POST FOI EXCLUÍDO

Emanuelzinho processa Abilio em R$ 20 mil por uso indevido de imagem nas redes sociais

Thays Amorim
Única News



O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), popularmente conhecido como Emanuelzinho, processou o ex-candidato a prefeito de Cuiabá e ex-vereador, Abilio Junior (PL), na última segunda-feira (16), por uso indevido de imagem após uma publicação em suas redes sociais.

Isso porque Abilio publicou uma imagem anunciando a sua pré-candidatura a deputado federal, com uma imagem de Emanuelzinho ao fundo, como antagonista. Posteriormente, o ex-vereador excluiu a publicação das suas redes sociais.

Na ação, a defesa citou a rixa infundada que o ex-parlamentar possui com a família do deputado, que é filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), trazendo um contexto negativo.

“Tal imagem, retrata o autor em papel antagonista ao do Réu, se valendo de uma rixa infundada que o réu possui com a família do Autor e que demonstra o claro viés vexatório da aludida publicação, uma vez que incita o ódio por parte de seus correligionários para com a pessoa do autor”, aponta os advogados Matheus A. Rondon e Silva e Francisco Faiad.

A defesa pontuou que a imagem, que foi editada, foi divulgada sem a autorização de Emanuelzinho, e ainda fazendo menção à candidatura de oposição de Abilio.

“Ademias, a imagem está sendo exposta sem o consentimento do autor, que em momento algum autorizou este tipo de publicação veiculada pelo réu com caráter degradante e ridicularizante. Nota-se que a foto divulgada foi editada, constando clara menção ao status de pré-candidato a Deputado Federal, bem como o nome do próprio requerido e a imagem do autor ao fundo em uma perspectiva antagônica”, pontua a ação.

A publicação chegou a ser alvo de críticas por parte dos seguidores do ex-vereador. “Só sabe fazer campanha em cima do Emanuel? Nesse quesito está deixando muito a desejar”, afirmou um internauta. Outra pessoa chegou a sugerir para Abilio evitar o nome de pessoas da oposição.

O Segundo Juizado Especial Cível de Cuiabá marcou uma audiência de conciliação entre as partes para o dia 1º de julho, às 15h20.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-vereador excluiu a imagem com Emanuelzinho ao lado e substituiu por uma nova publicação, com Brasília ao fundo

Foto: Reprodução/Instagram

Comente esta notícia