Da Redação
Única News
A 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou em decisão tomada nesta quinta-feira (15) três jornalistas por extorsão praticada contra o ex-governador Silval Barbosa e empresários. A condenação de 10 anos foi dada pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra e os mesmos ficarão presos em regime fechado.
A operação “Liberdade de Extorsão” teve como alvo os jornalistas Antônio Carlos Milas, Maycon Feitosa Milas e Max Feitosa Milas.
As autoridades políticas “vítimas” das extorsões foram o ex-governador Silval Barbosa e o ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf; José Ari de Almeida, Filinto Muller, Emmanuel de Araújo, Marilena Aparecida Ribeiro, Alla Exupery de Araujo, Leonardo da Silva Cruz, Pascoal Santullo, Sidnei Garcia e Willian Paulo Mischur.
Conforme a denúncia o grupo pedia valores altos em dinheiro disfarçados de "aquisição de publicidade" em troca de não divulgar informações negativas e de corrupção do referido político,
Os jornalistas que foram condenados a 10 anos de reclusão e 189 dias-multa, poderão recorrer em sentença de liberdade “tendo em vista que a prisão preventiva foi revogada no curso da instrução processual e não aportou aos autos elementos novos que justifiquem o decreto prisional”.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3