Kamila Arruda
Ari Miranda
Única News
O deputado estadual Julio Campos (União) classificou como “natural” a mudança de posicionamento de alguns parlamentares com relação ao Governo do Estado, e aposta que, além de Janaina Riva (MDB) e os deputados do MDB, outros colegas de parlamento também devem migram para oposição ainda este ano.
“Olha, é de praxe. Da metade para frente, cada partido vai se organizando, né? Então, eu acho que o MDB tem pretensões de ter candidaturas próprias a cargo majoritária no ano que vem, e sentindo dificuldades, vai haver mais mudanças. E não é só a Janaína e o MDB que está indo para a oposição, outros políticos vão também. Nós sabemos disso, é natural”, avaliou, na manhã desta quarta-feira (7).
Para ele, isso é normal acontecer, especialmente em final de mandato. “Todo governo, em final de mandato, acontece isso. Eu fui governador. No último ano, eu perdi deputados estaduais. Então, não é surpresa nenhuma”, emendou Julio.
Janaina está trabalhando para disputar a eleição ao Senado Federal no pleito do ano que vem, mesmo cargo almejado pelo governador Mauro Mendes. Na última semana, a emedebista, que até então integrava a base governista, rompeu com o Governo do Estado. O próprio chefe do poder Executivo já classifica a emedebista como oposição.
O rompimento de seu por conta de uma troca de farpas entre a deputada e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, por conta de pagamento de emendas parlamentares. Janaina afirma que o integrante do primeiro escalão a estava boicotando. Fábio e o próprio governador rebateram a parlamentar, garantindo que irão pagar as emendas de todos os parlamentares, mas que os deputados de oposição não terão prioridade.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3