Da Redação
Única News
O Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Sebastião Barbosa Farias manteve o leilão da falida Cotton King, que se iniciou no dia 18/7/2022 às 15h e se encerrará em 01/9/2022 às 15h – horário de Brasília.
Em sua decisão, o Desembargador afirma que: “não identifico como relevantes os fundamentos apresentados, a ponto de determinar a suspensão da hasta pública, tendo em vista que apesar da relevância das razões, prevalece o entendimento da Magistrada ‘a quo’”. O Recurso ao Tribunal de Justiça foi proposto pela locatária de um dos imóveis objeto do Leilão, alegando falhas na publicação do Edital dentre outros pedidos.
ENTENDA O CASO
A Magistrada Anglizey Solivan de Oliveira, responsável pela condução do processo da falência, determinou, atendendo o pedido da Administradora Judicial e também do Ministério Público, a venda dos bens pertencentes à Cotton King, localizados no Distrito Industrial de Cuiabá.
Em sua decisão, pontua: “Além disso, a alienação pela modalidade de leilão eletrônico, incluída pela Lei 14.112/2020, em razão da publicidade alcançada, possibilita a participação de um maior número de interessados, inclusive o locatário, e por essa razão, o imóvel pode vir a ser arrematado por valor maior do que o oferecido. AUTORIZO dos bens elencados, por intermédio de leilão eletrônico, na modalidade de maior lance (LRF – art. 142, I), a ser realizado pela empresa MEGA LEILÕES (neste link), cuja contratação pela administração judicial, fica desde já, autorizada”, destaca a Magistrada.
A emblemática Falência da Cotton King, iniciada como Recuperação judicial em 2010 e convolada em falência no ano de 2015 envolve centenas de credores que aguardam há mais de 10 anos pelo recebimento dos seus créditos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3