Cuiabá, 08 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021, 15:25 - A | A

28 de Janeiro de 2021, 15h:25 - A | A

JUDICIÁRIO / CASO ABINOÃO

Justiça marca audiência de réus por morte de PM no Lago do Manso

Aline Almeida
Única News



O juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara de Crimes Militares da Comarca de Cuiabá, marcou para 5 de julho a continuidade da audiência sobre a morte do soldado Abinoão Soares de Oliveira.

Policial militar no Estado de Alagoas, Abinoão veio a Mato Grosso para um curso de treinamento. Mas, voltou para sua terra natal sem vida. Vítima de tortura, o policial morreu em abril de 2010 durante o curso.

Abinoão era oficial da Força Nacional da Polícia Militar de Alagoas. Ele estava participando do 4º Curso de Tripulante Operacional Multi-Missão (TOM-M). A denúncia do Ministério Público apontou que o soldado foi vítima de tortura. Além dele, outras três pessoas também passaram mal e foram levadas à unidade hospitalar. Neste caso, foram atendidos, medicados e liberados.

Mesmo com a pandemia, parte dos interrogatórios aconteceram em setembro, por videoconferência.

São réus no processo Heverton Mourett de Oliveira, Aluísio Metelo Junior, Ricardo Tomas da Silva, Ernesto Xavier de Lima Junior, Arnaldo Ferreira da Silva Neto, Dulcézio Barros de Oliveira, Carlos Evane da Silva, Lúcio Eli Moraes, Moris Fidelis Moreira, Honey Alves Oliveira, Saulo Ramos Rodrigues, Antonio Vieira de Abreu Filho, João Alberto Espinosa, Aislan Braga Moura, Valnez Duarte de Souza, Adilson de Arruda e Hildebrando Ferreira Amorim.

“Redesigno audiência para 5 de julho”, confirma Faleiros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia