Amanda Caroga
Única News
O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT), convocou os servidores do MP para um ato de paralisação pública na próxima segunda-feira (18), em Cuiabá. O ato foi definido na última quarta-feira (6), durante Assembleia Geral.
Hoje, os servidores se encontram em estado de greve, deflagrada ainda na última semana.
De acordo com o presidente do Sindsemp, Eziel da Silva Santos, essa é a primeira vez que a categoria deflagra estado de greve na história da entidade sindical. O dia de paralisação deve ocorrer antes da data do dia 29 de julho.
"É a primeira vez na história do Ministério Público que se chega a esse ponto. É algo histórico. Sempre o sindicato e a associação trabalharam com diálogo. Com dez anos, esgotamos o diálogo. A gente compreendeu o processo da pandemia, que causou uma tragédia tanto nas vidas quanto econômicas, mas, por outro lado, a economia do Estado cresceu e uma arrecadação exponencial. Compreendemos que esse é o momento de serem alcançadas e serem recepcionadas nossas reivindicações", disse.
Veja a convocação na íntegra:
O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso - SINDSEMP/MT, convida a imprensa e a comunidade em geral, e convoca os seus sindicalizados e todos os servidores do Ministério Público de Mato Grosso - MPMT para o Ato público de paralisação decidido em AGE.
No local haverá tendas, distribuição de água e as camisetas da manifestação. Será disponibilizada lista de presença para garantir a marcação do ponto, nos termos legais.
Contamos com a participação de toda a categoria. Os servidores do interior que tiverem interesse em participar de forma presencial deverão buscar a diretoria do Sindicato para viabilização.
Àqueles que não puderem comparecer presencialmente pedimos que realizem atos paralelos em suas respectivas Promotorias de Justiça.
A pauta do SINDSEMP/MT consiste em:
CONCURSO PÚBLICO, há dez anos não se faz concurso para servidores, atualmente 75% da força de trabalho é exercida por cargos comissionados e terceirizados;
CONCURSO DE REMOÇÃO de servidores, conforme previsto na lei da carreira;
RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS dos salários, verbas de alimento e saúde.
Os servidores reforçam o seu compromisso com a sociedade mato-grossense, tornando claro que nunca houve tanta resistência da alta administração em negociar com os servidores, tendo sido, inclusive pauta de campanha do atual PGJ a busca pelas reposições inflacionárias da categoria, em carta aberta aos servidores no ano de 2018. Não queremos trabalhar menos, queremos trabalhar com dignidade.
Havendo qualquer posicionamento da atual administração, os servidores serão informados.
SINDSEMPMT
Diretoria Executiva
Eziel Santos
Presidente do Sindicato
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!