Cuiabá, 21 de Julho de 2024

NOTÍCIAS Domingo, 22 de Janeiro de 2017, 10:51 - A | A

22 de Janeiro de 2017, 10h:51 - A | A

NOTÍCIAS / VELADO NO MT

Corpos de Mãe e filha serão velados em Juína; prefeito lamenta mortes

Da Redação



FotorCreated.jpg

 

Os corpos das vítimas mato-grossensses, Marria Hilda Panas e Maíra Panas, que estavam no avião que caiu no litoral de Paraty na tarde de quinta-feira (19),já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, no fim da noite de sábado (21). 

 

O IML informou que o carro funerário saiu por volta de 22h, transportando os corpos do piloto Osmar Rodrigues, da massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk e da mãe dela, Maria Ilda Panas. De acordo com familiares, mãe e filha serão seulpadas em Juína. 

 

O avião em que estavam Maria Hilda Panas e Maira Panas, o ministro Teori Zavascki e mais duas outras pessoas caiu no litoral de Paraty na tarde de quinta-feira (19), durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade. Além de Maira, Maria Hilda e Zavascki estavam na aeronave o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do grupo hoteleiro Emiliano e o piloto Osmar Rodrigues.

 

Desde que a noticias foi confirmada, diversas suposições sugiram inclusive o questionamento do porque de Maíra e amãe estarem no mesmo avião que o Ministro Supremo Federal, Teori Zavascki. Amigos da jovem rebatem comentários maldosos na internet por conta de Maíra ser dançaria, fisioterapeuta e massoterapeuta. Segundo Luciana Souza, amiga da vítima tem muitas “insinuações” desrespeitosa sobre a atividade profissional da moça.

 

“Queremos esclarecer isso, pois Maíra era muito íntegra e essa imagem que estão querendo atribuir a ela não existe. Não podemos deixar manchar a imagem de uma pessoa assim”, disse Luciana Souza Cruz, amiga da jovem.

 

Luciana disse ainda que os comentários maldosos levam a crer em interpretações fantasiosas, cuja grave ofensa fere a honra e a integridade da vítima, que não está mais aqui para se defender.

 

“A profissão de massoterapia sofre há muito tempo com esse tipo de pensamento, as pessoas querem associar esse trabalho a uma massagem erótica, à prostituição, e não tem nada a ver”, rechaça.

 

O falecimento da mãe e filha foi confirmado por vários familiares em postagens em uma rede social. A irmã de Maria escreveu: “Triste realidade. Minha irmã Maria Hilda Panas e sobrinha Maíra Panas. Coração partido”. Uma sobrinha de Maria também lamentou as duas mortes.

 

O Ministério Público Federal de Angra dos Reis abriu inquérito para apurar as causas da queda do avião. A investigação foi aberta pela procuradora da República Cristina Nascimento de Melo e a Polícia Federal também está fazendo as investigações. Imagens das câmeras de segurança do hangar onde estava o aeroporto e onde as vítimas embarcaram já estariam com a PF.

 

Prefeito de Juína emite nota de pesar

 

 

O prefeito de Juína-MT, Altir Antônio Peruzzo, lamenta a morte da professora Maria Ilda Panas, servidora da rede municipal de ensino e sua filha Maira Lidiane Panas Helatczuk, ocorrida na tarde desta quinta-feira vítimas de grave acidente aéreo. O prefeito e toda sua equipe se solidarizam com os familiares e amigos.

 

 

 

 Leia mais 

 

Laudo constata que choque com queda de avião matou Zavascki e as passageiras de MT

Amigos de jovem morta em acidente aéreo rebatem comentários maldosos na internet

Jovem bateu na janela pedindo socorro, diz testemunha

Morte de relator da Lava Jato no STF é confirmada

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia