Da Redação
(Foto: Divulgação)
Os quatro servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que estão sendo investigados em uma operação deflagrada na última segunda-feira (13), contra irregularidades no Cadastro Ambiental Rural (CAR), foram exonerados dos cargo que ocupavam na pasta. Três deles já foram presos e um fugiu.
As exonerações foram assinadas no mesmo dia da operação e publicadas no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (14).
Segundo informações, um deles era superintendente de Regularização e Monitoramento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e outros três ocupavam o cargo de assessor técnico da pasta.
As investigações que correm em sigilo, estão sendo realizadas pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema), Delegacia Fazendária (Defaz) e Ministério Público Estadual (MPE).
Na operação, foram cumpridos nove mandados de prisão e busca e apreensão, em Cuiabá. Os mandados foram expedidos pela Vara Especializada do Meio Ambiente.
Por meio de nota, a Sema declarou que os mandados de busca e apreensão foram todos cumpridos na sede da Sema, localizada no Centro Político Administrativo (CPA).
Entenda o caso
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), cumpriu de 9 mandados judiciais, entre buscas e prisão, realizados em cinco pontos de Cuiabá. Os mandados foram expedidos pela Vara Especializada do Meio Ambiente e estão sob sigilo.
A investigação da operação, realizada na manhã desta segunda-feira (13), foi desenvolvida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) em conjunto com o Ministério Público Estadual (MP). O trabalho conta com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
A operação apreendeu documentos relacionados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), sobre denúncias de irregularidades.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!