Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017, 14:44 - A | A

14 de Setembro de 2017, 14h:44 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO CORRUPTOS

Agentes penitenciários são presos por corrupção em presídio

Daffiny Delgado / Única News



Foto: Ilustrativa

pjc

 

Os agentes penitenciários, M.E.A, L.S.A e F.V.S. sendo, uma mulher e dois homens, foram presos na tarde de quarta-feira (13), suspeitos por esquema de corrupção em facilitar a entrada de drogas e celulares na cadeia feminina de Colíder (a 634 km de Cuiabá). As prisões fazem parte da segunda fase da Operação Corruptos, deflagrada pela Polícia Civil. 

 

Segundo a PJC, os agentes estavam coagindo reeducandas, para que elas mudassem depoimentos sobre os crimes cometidos por eles, no interior da cadeia feminina.

 

As ordens foram cumpridas pelo delegado Vinicius de Assis Nazário, substitui o delegado Ruy Guilherme Peral. Segundo relatos de presas, colhidas no inquérito policial, os agentes presos nessa fase também integrariam o esquema de ingresso de celular dentro da cadeia feminina. 

 

As reeducandas também relatam que, após a prisão da primeira agente prisional no começo de setembro, foram coagidas e até ameaçadas a mudar as informações prestadas, alegando terem sido pressionadas na Delegacia de Polícia, quando fossem ouvidas em juízo. Segundo as presas, caso uma delas recebessem alvará de soltura seriam "eliminadas" do lado de fora da cadeia.  

 

Primeira Fase

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 05 de setembro, onde a PJC, prendeu o agente F.R.S, 40, e a ex-presidiária S.C.S, 30. Elas respondem pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e outros delitos em apuração ainda.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3