Cuiabá, 28 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 08:43 - A | A

28 de Março de 2024, 08h:43 - A | A

POLÍCIA / PRESO EM MINAS GERAIS

Autor de duplo homicídio no Shopping Popular embarca para Cuiabá

Fred Moraes
Única News



O executor do duplo homicídio de dois comerciantes ocorrido no Shopping Popular de Cuiabá, em 23 de novembro do ano passado, identificado como Silvio Junior Peixoto, de 26 anos, embarcou em uma aeronave da Polícia Penal na manhã desta quinta-feira (28), com destino a Cuiabá. Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está junto ao criminoso acompanhando a condução do mesmo.

O homem foi preso na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, na última segunda-feira (25), pelos policiais da DHPP em uma ação que contou com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. O executor estava na casa da tia de uma ex-namorada dele. A prisão temporária do executor foi decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo).

Silva Junior confessou em depoimento policial a autoria do duplo homicídio e disse ainda ter recebido R$ 10 mil para matar o alvo, o comerciante Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos. Porém, um funcionário do empresário, identificado como Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, morreu acidentalmente, por estar na linha de tiro.

Conforme o delegado que conduziu as investigações, Nilson Farias, Silvio Junior não tem nenhuma ligação com o crime em Mato Grosso o que dificultou bastante sua localização e as investigações do caso.

“No seu interrogatório, ele confessa a prática do homicídio, ele confessa que foi contratado e que recebeu o valor de R$ 10 mil para executar a vítima [Gersino]. Só que na execução, ele acaba matando mais uma pessoa [Cleyton]. Pela investigação, nós identificamos que o Silvio Júnior é um indivíduo que possui pequenas passagens por estelionato em São Paulo (...). Mas crimes com violência não eram da alçada [dele]”, enfatizou o delegado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3