Abraão Ribeiro
Única News
Policiais militares de Pontes e Lacerda (444,2 km de Cuiabá) resgataram um bebê, com menos de dois meses, de uma boca de fumo no bairro Residencial Vera, na tarde desta terça-feira (08). O pequeno foi “penhorado” pela mãe, que é usuária de drogas, a troca de entorpecentes.
Segundo as autoridades, a mãe é usuária há mais de 10 anos e já tem outros quatro filhos, mas já havia perdido a guarda deles.
De acordo com o tenente-coronel Sandro Barbosa da Silva, Comandante do 18º BPM, o local já é bastante conhecido como ponto de venda de drogas e já foi ‘estourado’ pelo menos duas vezes pela PM nos últimos anos.
Os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar, já que havia uma decisão judicial para retirada da criança do local. Para resguardar a segurança dos conselheiros, uma guarnição entrou na residência e retirou a criança.
As duas mulheres que cuidam da ‘boca de fumo’ falaram que estavam cuidando do bebê e que a mãe não estava, porém, várias denúncias anônimas apontam que elas haviam pegado o bebê em garantia, já que a mãe devia dinheiro das drogas.
A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.
Veja o vídeo no momento do resgate do bebê divulgado pelo site Agora MT:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!