09 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 11:12 - A | A

27 de Setembro de 2024, 11h:12 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO INFILTRADOS

Candidato a vereador tinha campanha supostamente financiada por facção em Rondonópolis

Advogado foi um dos alvos da operação, deflagrada na manhã desta sexta (27) pela Polícia Civil.

Da Redação
Única News



O advogado e candidato a vereador por Rondonópolis, Dr. Ary Campos (PT) é apontado como suspeito de ter a campanha financiada por uma facção criminosa do município, distante 218 quilômetros da Capital.

O candidato foi um dos alvos da Operação Infiltrados, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, na manhã desta sexta-feira (27). A informação foi confirmada à imprensa pelo delegado de Polícia Civil, Thiago Damasceno.

Segundo o delegado, Ary Campos não foi alvo de mandado de prisão, uma vez que a Lei Eleitoral não permite que candidatos sejam presos 15 dias antes das eleições, a não ser em flagrante. Diante disso, a Justiça comum aplicou ao candidato uma medida cautelar e ele passará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

“Existe a suspeita de que uma organização criminosa vinha financiando a candidatura desse candidato. Foi decretada a medida cautelar de colocação da tornozeleira, mas infelizmente ele ainda não foi localizado e está foragido. Caso não se apresente até depois das eleições, estudaremos pedir a prisão preventiva”, disse.

Pelo Código Eleitoral, a prisão de candidatos nos 15 dias que antecedem a eleição só é permitida se ocorrer em flagrante de delito.

As investigações seguem sob sigilo de Justiça.

A OPERAÇÃO

Deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (27), as investigações miraram um grupo de integrantes de uma facção criminosa, envolvida com crimes de lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de entorpecentes em 21 bairros da cidade de Rondonópolis.

Além de Rondonópolis, os mandados judiciais, um total de 73 ordens, entre mandados de prisão, busca e apreensão e medidas cautelares foram cumpridos nas cidades de Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis, Guiratinga, Lucas do Rio Verde e Pedra Preta.

Além do candidato a vereador, entre os alvos da Operação está a Associação dos Familiares e Amigos de Recuperandos de Rondonópolis (AFAR), onde os policiais prenderam aproximadamente R$ 17 mil em espécie.

Os policiais também apreenderam quantias em dinheiro com outros alvos, com quantias entre R$ 50 mil e 90 mil.

O cumprimento dos mandados conta com apoio de todas as unidades da Delegacia Regional de Rondonópolis, Delegacia Regional de Primavera do Leste e Diretoria do Interior.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3