Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 18:37 - A | A

19 de Fevereiro de 2024, 18h:37 - A | A

POLÍCIA / VAI PEDIR SOLTURA

Defesa diz que ex-chefe de Gabinete de Nobres atropelou homem em legítima defesa

Aline Almeida
Única News



A defesa do ex-chefe de gabinete da Câmara Municipal de Nobres, Elison Guilherme da Costa Loiola, 28 anos, suspeito de atropelar Donizete Aparecido de Barros, de 43 anos, no dia 3 de fevereiro, no bairro Jardim Paraná, em Nobres (151 km de Cuiabá), entrará com pedido de liberdade do cliente. De acordo como o advogado André Faiad, Elison agiu em legítima defesa, já que havia sido ameaçado de morte pela vítima do atropelamento e por outros dois homens; um deles sobrinho do atropelado.

Elison foi preso preventivamente em Cuiabá na noite desta quinta-feira (15). Elison é suspeito de tentativa de homicídio por atropelar duas vezes um homem de 41 anos após discussão em frente a loja de espetinhos.  Depois do atropelamento vir à tona, Elison foi exonerado da Câmara de Nobres. 

O advogado afirmou que minutos antes do atropelamento, os envolvidos estavam em uma loja de conveniência, por volta das 23h, quando a vítima teria importunado sexualmente a esposa de Elison, que insatisfeito o empurrou. O filho do importunador teria corrido até o próprio carro “para pegar uma arma de fogo”. “Neste momento, Elison e a esposa Cristiane entraram no carro deles e saíram do local temendo represálias. Em seguida, pararam no Espetinho do Toco, em frente à prefeitura de Nobres, onde estavam três homens que começaram a bater no veículo do casal”, explica.

“Cristiane saiu do carro para tentar conter os ânimos e foi agredida por Donizete com um soco no rosto. Imediatamente, foi levada pelo próprio filho, que estava chegando no local, em outro carro. Elison não viu mais a esposa, entrou em seu veículo e saiu à procura da mesma. Foi perseguido por pessoas que estavam no bar, inclusive por um homem armado, como mostra vídeo de câmeras de segurança”, narra o advogado.

“Ele deu a volta e foi ameaçado por um homem que puxou uma arma. Na fuga acabou atropelando a vítima”.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3