Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 04 de Junho de 2024, 15:20 - A | A

04 de Junho de 2024, 15h:20 - A | A

POLÍCIA / NO MESMO DIA

Dois detentos são estrangulados por colegas de cela em presídios de MT

Em um dos casos, vítima estava há apenas dois dias na cadeia. Ambos morreram nas mesmas circunstâncias.

Ari Miranda
Única News



Dois detentos foram encontrados mortos por policiais penais dentro de suas celas, na manhã desta terça-feira (4), na penitenciária Major Eldo Sá, a "Mata Grande", em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá); e outro na Penitenciária Oswaldo Florentino Ferreira, o "Ferrugem", em Sinop (500 Km de Cuiabá).

Em Rondonópolis, um detento de 22 anos, identificado como Danilo Santos Ribeiro, foi encontrado morto dentro de sua cela, nas primeiras horas da manhã. Conforme informações, o criminoso tinha dado entrada na unidade prisional há apenas 2 dias.

Conforme apurado pelo Única News, o crime aconteceu na cela 5 do raio 2 da penitenciária, dividida por Danilo com outros nove presos, que tentaram simular um suicídio usando um lençol. O cadáver do detento, no entanto, apresentava marcas de que foi asfixiado com a utilização de uma corda fina e também de que tentou se defender do ataque.

Até o momento não se sabe o que teria motivado o crime.

Uma equipe da Perícia Oficial de Identificação (Politec) foi acionada para análise da cena do crime e recolheram o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis, para exames de necropsia.

Danilo foi preso no domingo (2), juntamente com um jovem de 18 anos, na estrada vicinal do Campo Limpo, em Rondonópolis. Os dois estavam em uma motocicleta e fugiram ao ver uma barreira da Polícia Militar, dando início a uma perseguição.

Assim que eles foram pegos pelos policiais, um deles jogou ao chão uma bolsa contendo uma espingarda. Além disso, os dois suspeitos não portavam o documento da motocicleta usada na fuga.

(Foto: Reprodução/Internet)

PRESIDIO FERRUGEM, SINOP.jpg

 

SEGUNDO CASO

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) confirmou um segundo caso, envolvendo a morte de outro detento do Sistema Prisional do estado, desta vez na Penitenciária Oswaldo Florentino, o "Ferrugem", em Sinop. Michael Douglas Novaes Tarlei, de 18 anos, foi encontrado morto pelos policiais penais da unidade no momento da contagem dos presos e conferência das celas.

O criminoso cumpria pena na unidade por tráfico de drogas e, assim como o outro detento, foi encontrado com sinais de estrangulamento, feito com um fio fino.

A equipe da unidade fez o isolamento do local e acionou a Polícia Civil e Politec para investigação e perícia do local.

Um procedimento interno foi instaurado para apurar o crime.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3