DO G1
O rapper e executivo Sean "Diddy" Combs foi considerado culpado por transporte para fins de prostituição, mas absolvido de acusações mais graves.
Na manhã desta quarta-feira (2), foi anunciado o veredito sobre as cinco acusações pelas quais ele estava sendo julgado. O júri absolveu o cantor das acusações de tráfico sexual e conspiração para extorsão. A decisão foi anunciada no tribunal em Nova York, nos Estados Unidos.
O caso sobre o magnata da música e símbolo do rap dos anos 1990 começou a ser julgado em maio e levou quase dois meses para ser concluído. Formado por 12 pessoas (8 homens e quatro mulheres), o júri ouviu depoimentos, analisou imagens e assistiu a vídeos relacionados às acusações contra o músico e aos argumentos apresentados por sua defesa.
Preso desde setembro de 2024, Diddy se diz inocente de todas as acusações. Apesar do veredito, as penas pelos crimes que Diddy foi sentenciado ainda não foram divulgadas, mas podem chegar a 20 anos de prisão.
Veja acusações pelas quais Diddy estava sendo julgado, quais foram os vereditos e as possíveis penas:
Conspiração para extorsão - acusado de operar uma empresa criminosa que facilitava o tráfico sexual, a distribuição de drogas, a coerção e a violência – Diddy foi inocentado (pena poderia chegar a prisão perpétua)
Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção – caso envolvendo Cassie Ventura, ex-namorada do artista - Diddy foi inocentado (pena poderia ser de 15 anos a prisão perpétua)
Transporte com fins de prostituição (caso envolvendo Cassie Ventura) - Diddy foi considerado culpado (pena pode chegar a 10 anos de prisão)
Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção – caso envolvendo Jane - Diddy foi inocentado (pena poderia chegar a prisão perpétua)
Transporte com fins de prostituição (caso envolvendo Jane) - Diddy foi considerado culpado (pena pode chegar a 10 anos de prisão)
A defesa de Diddy pediu para que o tribunal liberte o artista da detenção federal, onde ele está desde sua prisão em setembro de 2024.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3