Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 07:52 - A | A

30 de Julho de 2021, 07h:52 - A | A

POLÍCIA / INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA

Dupla tenta fugir de penitenciária um acaba baleado

Thaís Fávaro
Única News



Um fugitivo da cadeia pública de Lucas do Rio Verde (331 quilômetros de Cuiabá) foi baleado e outro foi preso, na noite desta quinta-feira (29) em uma operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), no bairro Vila Santana. Os dois seriam integrantes de uma facção criminosa. Não foram divulgados os nomes dos detentos.

De acordo com as informações da ocorrência, a operação teve início com a investigação sobre o furto na casa de um empresário em Sinop.

“Fizemos diligências junto com a PM e foi localizado o veículo utilizado. Estes dois elementos conseguiram fugir de Sinop, e a gente teve informação de que eles teriam possivelmente ido para Alta Floresta com a missão de executar uma pessoa. Não sabíamos quem era, mas no dia seguinte a delegacia de Alta Floresta confirmou uma morte”, explicou o delegado Ugo Ângelo Reck.

Ainda segundo Reck, a principal suspeita é que os dois acusados tenham executado Weverton dos Santos Alves, de 20 anos, morto com nove tiros no dia 26 de julho, na residência onde morava, na rua Cambará, bairro Jardim das Oliveiras, em Alta Floresta.

Após a execução de Weverton, os dois criminosos fugiram para Sinop. “Tinham intenção de praticar outros crimes. Recebemos denúncia anônima do local onde estavam escondidos. Uma equipe foi na frente, confirmou a informação e pediu apoio”, disse.

O detento foi baleado ao tentar correr dos policiais. Ele estava armado e foi encaminhado para o hospital regional.

Já o outro suspeito foi levado para a delegacia.

A Polícia Civil acompanha o caso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3