25 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, 12:22 - A | A

05 de Novembro de 2021, 12h:22 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO MENSAGEIRO

Força-tarefa fecha rádios clandestinas que enviavam mensagens a presos em Cuiabá

Operação cumpre buscas contra rádios clandestinas que enviavam mensagens a presos

Única News
Da Redação



A Força-tarefa de Segurança Pública (FTSP-MT), composta pela Polícia Federal (PF), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Polícia Civil, deflagrou nesta sexta-feira (05) a Operação Mensageiro, em parceria com a Anatel, para cumprimento de ordens judiciais contra rádios clandestinas em funcionamento na Capital de Mato Grosso.

Foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensões contra duas rádios clandestinas que operam em Cuiabá e agiam no envio de mensagens para reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE).

As rádios se encontravam em pleno funcionamento quando os agentes chegaram e cumpriram os mandados.

Durante as buscas, foram encontrados documentos que comprovam o pagamento mensal dos familiares dos presos para a sustentação das rádios clandestinas, para manter a comunicação com os internos.

Entre os materiais apreendidos estão equipamentos eletrônicos como os transmissores da rádio, computadores, acessórios periféricos e aparelhagem de som (mesa de som, microfones, cabo).

Os responsáveis pelas rádios clandestinas serão ouvidos pela força-tarefa nos próximos dias e os equipamentos passarão por perícia da Anatel.

A FTSP-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado e facções criminosas no estado de Mato Grosso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

PF/Reprodução

PF/Reprodução

PF/Reprodução

PF/Reprodução

PF/Reprodução