23 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 11:05 - A | A

10 de Janeiro de 2025, 11h:05 - A | A

POLÍCIA / AMARRADA E JOGADA EM RIO

Fotos com sinal de facção podem ter motivado execução de MC La Brysa em Cuiabá

Segundo o delegado, características em que o corpo da artista foi encontrado apontam para uma execução do “tribunal do crime”.

Ari Miranda
Única News



O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, revelou que a morte da rapper Laysa Moraes Ferreira (30), conhecida pelo nome artístico de ‘MC La Brysa’, pode ter relação com a guerra entre facções em Mato Grosso.

O corpo de La Brysa, que estava desaparecida há seis dias, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (10) boiando nas águas do Rio Cuiabá, próximo à estação de captação de água da empresa Águas Cuiabá, no bairro Novo Tempo.

Conforme o delegado, o cadáver foi encontrado enrolado em um tapete e foi jogado no rio amarrado a uma lata de tinta cheia de concreto, o que aponta para uma execução do ‘tribunal do crime organizado’. "Pela maneira como ela foi encontrada, amarrada, são características de crime de facção", explicou.

Ao Única News, o delegado revelou ainda que uma das linhas de investigação sobre a motivação do crime pode ter relação com a publicação de fotos feitas por La Brysa em suas redes sociais, fazendo o chamado “sinal de três” - que no mundo do crime faz menção à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), rival do Comando Vermelho, facção dominante na capital de MT.

O delegado de Polícia Civil, entretanto, assegurou que a rapper não tinha passagens policiais e garantiu que ainda é cedo para dizer se a MC tinha de fato ligações com o crime organizado ou se as fotos foram feitas despropositadamente.

O caso segue sob investigação.

MORTE POR AFOGAMENTO

Um laudo pericial da Politec emitido nas primeiras horas desta sexta-feira (10) revelou que Laysa teve morte por afogamento, fato que, somado à forma como o corpo de ‘La Brysa' foi encontrado, reforça a tese de que o assassinato tenha sido cometido por membros de facção criminosa.

"Ela estava amarrada, totalmente amarrada [no tapete]. Pegamos o fio para tentar identificar se uma outra parte desse material pode ser encontrado. Tudo crê que ela foi deixada morta ali. Agora as investigações vão caminhar para identificar os autores e a motivação", pontuou.

Reprodução/Redes Sociais

WhatsApp Image 2025-01-10 at 11.06.25.jpeg

A rapper MC La Brysa.

DESAPARECIMENTO

Conforme noticiado pelo Única News, Laysa Moraes Ferreira, a ‘MC La Brysa’ estava desaparecida desde sexta-feira passada (3). Natural de Três Lagoas (MS), a cantora e compositora residia na capital mato-grossense há quase um ano.

Segundo a DHPP, a MC saiu de sua quitinete no bairro Santa Isabel em 3 de janeiro e não retornou e nem deu notícias aos familiares sobre seu paradeiro. A artista deixou a porta de casa aberta e todos os seus pertences dentro do imóvel.

A artista veio para Mato Grosso em busca de projeção para sua carreira musical e também trabalhava em uma conhecida rede de fastfood na Capital.

Familiares da rapper que residem na capital relataram à polícia que há tempos ela vinha sofrendo de depressão, porém não informaram se a MC utilizava alguma medicação para tratar a doença.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3