Ari Miranda
Única News
Um menino de 9 anos foi abusado sexualmente por um segurança, de iniciais J. R. B. S (19) dentro de um banheiro do Shopping Estação, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, o garoto foi levado pelo prestador de serviços até o local após ser abordado em um dos corredores do local.
De acordo com o documento policial, uma equipe da PM foi acionada as 18h15 pela mãe da criança, com a informação de que seu filho havia sido abusado sexualmente por um segurança da TecnoGuarda, empresa terceirizada do shopping.
Aos policiais, a mulher disse que seu filho teria ido ao banheiro e, devido à demora, o avô do garoto foi até o local, porém não o encontrou. Em seguida, o parente da vítima decidiu ir até a área dos banheiros para Pessoas com Deficiência (PCD’s) do estabelecimento, onde encontrou seu neto, e juntos retornaram ao local onde estavam inicialmente.
Quando o menino estava sozinho com mãe, contou que no caminho até o banheiro ele tinha sido abordado por um segurança da empresa Tecno Guarda, que perguntou se ele “gostaria de aprender algo sobre a polícia”. O garoto então aceitou o convite e, em seguida, o criminoso o levou até uma escadaria que dava acesso a uma saída de emergência do shopping, e lá realizou uma espécie de “revista”, retirando sua roupa e passando a mão em suas partes íntimas.
Segundo o documento policial, ao final dos abusos, o segurança ainda teria oferecido um presente ao garoto, como forma de “recompensa".
Indignada com o relato do filho, a mãe do menino foi imediatamente até administração do shopping, que prontamente atendeu a família e confirmou o fato, através das imagens das câmeras de segurança do local, que monitoraram toda a movimentação do suspeito, desde a abordagem até o momento em que ele levou o garoto para o banheiro PcD do shopping.
O segurança foi então abordado pelos policiais em seu posto de trabalho e acabou preso em flagrante. Em seguida, foi levado para o plantão da Delegacia da Mulher, em Cuiabá, onde foi autuado pelo crime.
Em nota à imprensa, a administração do Shopping Estação Cuiabá repudiou o ato e disse que não coaduna com qualquer forma de crime ou violência dentro e fora do estabelecimento, garantindo ainda que colaborará com a Polícia Civil nas investigações do caso.
“O shopping repudia veementemente todo tipo de violência e assédio e esclarece que o funcionário da empresa terceirizada será afastado. A administração está acompanhando o caso com toda a atenção que ele merece, oferecendo apoio à família e colaborando com as investigações”, disse a nota.
Única News tentou contato com a empresa TecnoGuarda Vigilância Armada e Desarmada, porém não obteve êxito até o fechamento desta matéria.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3